Após o incêndio que destruiu o Shopping Popular, o deputado federal Emanuelzino (MDB) anunciou que o governo federal quer ajudar na reconstrução do espaço de compras. Ele afirmou nesta segunda-feira, 15 de julho, que vai esperar o governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá estabelecerem medidas para que a Presidência da República possa anunciar algum auxilio.
Emanuelzinho, que é vice-líder do governo do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados, afirmou que já avisou a Casa Civil e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, sobre a tragédia ocorrida, em Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Assim que a gente tiver a averiguação da extensão do que ocorreu, dos danos e dar uma estimativa do que é que é necessário, tanto pelo município de Cuiabá quanto o Governo de Estado, o Governo Federal quer trabalhar junto com o anúncio de medidas de linha de crédito e poder auxiliar tanto na locação desses trabalhadores em outra localidade com a reconstrução do espaço do shopping popular, tanto quanto o trabalho de recapitalizarão das famílias que perderam tudo do dia pra noite”, disse o deputado.
O deputado disse que o motivo da espera é para que não aja ‘choque’ com as medidas tanto da prefeitura e do Governo do Estado, para que as ações sejam de complemento.