O deputado estadual Dr João (MDB) disse que houve um mal-entendido ao comentar sobre a permanência do ex-deputado federal Carlos Bezerra na presidência do MDB em Mato Grosso. Em nota, o parlamentar explica que Bezerra não pretende deixar o comando da agremiação, mas apenas comentou que não deseja assumir uma das cadeiras do MDB na Câmara Federal, na qual é suplente, nos próximos meses.
“O correto é que Bezerra irá tirar uma licença temporária da presidência do MDB. Enquanto ele estiver de licença, a deputada estadual Janaina Riva é quem ficará à frente, de forma interina, da presidência do partido. O deputado Dr. João pede desculpa aos veículos de imprensa pelo equívoco”, diz trecho da nota.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As lideranças do partido se reuniram nesta semana na Assembleia Legislativa para discutir sobre suplências na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa e também sobre a eleição interna. Há uma corrente dentro da sigla que defende a permanência de Bezerra na liderança devido ao seu histórico político, mas, do outro lado, há emedebistas que acham que é o momento é de renovação e defende que novos nomes assumam as decisões do partido, principalmente após ele perder a eleição no ano passado.
Ao Estadão Mato Grosso, a vice-presidente do MDB, deputada Janaina Riva, disse que outras candidaturas ligadas ao grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, podem surgir. No entanto, destacou que a bancada da sigla na Assembleia defende que seja repetido a dobradinha, sendo Bezerra na presidência e ela como vice.
“Pode ter outras candidaturas, mas, ao depender tanto de mim e do grupo de deputados ele permanece até depois dessa eleição e mais para frente alinhar com ele, como sempre tenho dito, uma sucessão, nada forçado. Mas pode ter uma chapa por parte do filho do prefeito [deputado federal Emanuelzinho] e por parte dele [Emanuel Pinheiro], mas nós teremos nossa chapa com o Bezerra: ele como presidente e eu como vice”, comentou.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA À IMPRENSA
Sobre as declarações feitas pelo deputado estadual Dr. João a respeito da possível saída de Carlos Bezerra do comando do MDB:
- O deputado esclarece que houve um mal entendido, de sua parte, sobre a situação do líder do partido.
- Bezerra não pretende deixar neste momento o comando do MDB. Ele apenas disse que não deseja assumir o cargo de deputado federal, no qual é suplente, pelos próximos meses.
- O correto é que Bezerra irá tirar uma licença temporária da presidência do MDB.
- Enquanto ele estiver de licença, a deputada estadual Janaina Riva é quem ficará a frente, de forma interina, da presidência do partido.
- O deputado Dr. João pede desculpa aos veículos de imprensa pelo equívoco.