Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse que a pesquisa encomendada pelo União Brasil para avaliar os nomes de possíveis 'vices' em sua chapa não será o único critério de escolha. Em conversa com jornalistas, ele enfatizou que há muitos "nomes bons" e que a pesquisa será apenas uma referência no processo de escolha.
"Tem muitos nomes bons, graças a Deus, e como escolher em meios a tantos nomes bons e as propostas de cada partido? O PSD, o Republicanos, o Podemos, o Cidadania, o PSB, e outros... Diante de tudo isso, decidimos fazer uma pesquisa qualitativa, mas não vai ser só isso que vai decidir, mas pelo menos vamos ter uma referência ", comentou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Botelho explicou que, após o resultado da pesquisa, pretende reunir todo seu grupo político para chegar a um consenso sobre o nome que será escolhido para compor a chapa como vice.
"Vamos reunir todo o grupo, para saber quem vai agregar e ajudar mais. Não é o mais importante a pesquisa, não é fundamental, mas vai ser colocado as situações. A Saúde vai ser levada em consideração, a importância da mulher na política e vamos discutir os nomes que temos", disse.
Segundo Botelho, a pesquisa deve ficar pronta até a próxima sexta-feira, 26 de julho. A convenção do União Brasil para oficializar a candidatura de Botelho está marcada para o dia 5 de agosto.