Faleceu neste domingo (20), o coronel da reserva remunerada Delwison Sebastião Maia da Cruz, 52 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Rosa, onde enfrentava complicações no fígado.
O deputado federal, Coronel Assis (União Brasil), lamentou a partida de seu amigo de farda. "Um grande amigo irmão que nos deixou hoje, externamos os nossos sentimentos de pesar a toda a família em luto. Um amigo de 30 anos de convivência e trabalho que Deus o receba em sua infinita bondade", disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao longo de seus 32 anos de carreira, ocupou diversas funções, sempre com dedicação e compromisso com a segurança pública. Atualmente, integrava a equipe da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp, em razão de sua ampla experiência em trabalhos integrados, estratégicos e operacionais na área.
Histórico
Natural de Diamantino, o coronel ingressou nas fileiras da PMMT em fevereiro de 1993, por meio do 2º Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Coronel Cruz foi comandante-geral adjunto, comandante-geral adjunto da Corregedoria, coordenador das escolas militares estaduais na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, onde recebeu o título de cidadão cacerense, concedido pela Câmara Municipal.
Também esteve à frente do Batalhão de Trânsito, do 10º BPM, do Regimento Montado (Cavalaria), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Companhia da PM em Lucas do Rio Verde, além de outros cargos administrativos e operacionais.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. A nota será atualizada assim que a informação for divulgada.