O deputado estadual bolsonarista Rafael Ranalli (PL) parabenizou o governador Mauro Mendes por lançar na manhã desta terça-feira(23) um aplicativo que vai reforçar a segurança de motoristas por aplicativo, caminhoneiros, taxistas e mototaxistas. Ranalli que participou do evento, conversou com os colegas do parlamento e com o governo sobre a importância da aprovação da conhecida "Lei do Abate" que prevê a entrega da medalha “Sargento Odenil” a policiais que participarem de ocorrências que resultem na morte de criminosos.
O programa lançado pelo governador se chama Vigia Mais Motorista e vai fazer a ligação direta com as centrais de operações das polícias em todas as regiões do Estado, o aplicativo vai permitir que o veículo seja monitorado pelas câmeras do programa Vigia Mais MT durante todo o atendimento da ocorrência.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O governador Mauro Mendes está de parabéns e deu uma resposta rápida diante da onda de mortes violentas causadas lá em abril pela vagabundagem contra nossos trabalhadores de aplicativos. Como representante da Segurança Pública, é necessário que o Estado faça um trabalho forte contra o crime organizado, e leis como a que apresentei vai ajudar nossos irmãos policiais a bater de frente contra a vagabundagem do Estado", conta Ranalli.
Ranalli além de elogiar o projeto que visa a proteção de motoristas de aplicativo, elogiou outros feitos na segurança desenvolvido pelo governador.
"Quero parabenizar e também elogiar a postura do governador pela recusa do uso de câmera nas fardas de policiais, bem como a ação enérgica contra os terroristas do MST que o Estado vem tomando. É louvável que o Estado tenha lutado constantemente e tem tomado ações contra o crime organizado e as facções criminosas, é Mato Grosso dizendo que aqui só pode ficar gente de bem, se quiserem roubar que vão pra outro Estado", elogiou o policial federal.
Para acessar o aplicativo é preciso fazer o cadastro no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Inicialmente, as associações, sindicatos e outras organizações das categorias são as responsáveis pelo cadastramento dos motoristas.