O presidente Lula, ao lado do Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, garantiu que o Governo Federal irá ajudar os trabalhadores do Shopping Popular de Cuiabá a reconstruírem suas atividades. Lula também afirmou que o empreendimento comercial, tomado pelas chamas na madrugada desta segunda-feira, 15 de julho, é um "exemplo para outros camelôs" de como se organizarem.
Em um vídeo publicado no Instagram do Ministro, Lula disse que recebeu as informações de Fávaro e se mostrou solidário às mais de 600 famílias que têm bancas no Shopping Popular e perderam tudo no incêndio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Leia mais: VÍDEOS: Novas imagens mostram incêndio do Shopping Popular de cima
VÍDEO: Veja momento que fogo começa a consumir Shopping Popular
"Estou aqui com o Fávaro, que veio me contar sobre a tragédia em Cuiabá. Isso aqui é uma foto que ele me mostrou do Shopping Popular construído pelos trabalhadores. São 600 famílias que trabalham lá, em um prédio feito por eles, e que sofreu um incêndio. Sei que a população está consternada, o estado está sofrido e o povo precisa de perspectiva. Por isso, vamos trabalhar juntos”, disse Lula.
Segundo o presidente, ainda nesta semana serão anunciadas medidas para a reconstrução. “[...] Vamos nos reunir com o Ministro da Fazenda e com o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte para garantir, por meio do Governo Federal, a reconstrução com a ajuda do prefeito e do governador. [...] Digo em alto e bom som: nós, do Governo Federal, vamos ajudar a reconstruir a possibilidade para que vocês possam voltar a trabalhar”, garantiu Lula.
VEJA O VÍDEO: