O governador Mauro Mendes (União) disse que o Estado está analisando a melhor maneira e legal de ajudar os comerciantes que perderam tudo com o incêndio do Shopping Popular, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 15. Ele rechaçou as falas sobre Mato Grosso ter doado R$ 50 milhões para ajudar o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a minimizar a tragédia das enchentes, que resultou na morte de quase 200 pessoas. Mendes lembra que o recurso foi oriundo do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), pago pelos produtores.
"Todas são grandes catástrofes e lamentáveis, o Governo ajudou lá, e foi uma aprovação unânime da sociedade mato-grossense e o dinheiro foi tirado dos produtores rurais porque foi de um fundo pago pelos produtores rurais de Mato Grosso. E esses produtores rurais, uma boa porcentagem deles são oriundos do Rio Grande do Sul, ponto. Neste caso foi aprovada uma lei e a doação foi feita. Neste caso específico são cidadãos mato-grossenses que merecem o mesmo respeito e carinho, e o Governo está olhando isso com critério, assim como fizemos no outro caso (doação ao Rio Grande do Sul)", explicou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes lembra ainda que o Governo avalia outras propostas dentro da legalidade que podem ser realizadas, além de linhas de créditos já anunciadas pela Desenvolve MT.
"Não deu uma enchente num dia e no outro dia o Governo amanheceu dando entrevista e falando aos 4 cantos de Mato Grosso o que faríamos e pretendíamos fazer. Nós estudamos, analisamos para tomar decisões sérias e corretas e aplicar corretamente o dinheiro público do Estado de Mato Grosso, mesmo que seja para socorrer qualquer brasileiro ou qualquer mato-grossense, a ajuda vai acontecer", concluiu.