Após denunciar que o vereador Jeferson Siqueira (PSD) estaria interferindo na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou que não terá boa relação com ele caso ele seja eleito presidente. Abilio contou que não terá boa relação com Jeferson, pois ele representa a esquerda e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), com quem Jeferson estaria aliado. As afirmações foram feitas na prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira, 11.
“Nós já deixamos isso claro, nós também já deixamos claro o nosso posicionamento em relação a outras preocupações que nós temos lá [...] a gente não deseja que o pastor Jefferson seja o presidente da Câmara. Se for, não teremos um bom relacionamento com a Câmara”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Além disso, Abilio explicou que já denunciou os outros problemas da Câmara, como a suposta interferência de uma facção criminosa, à Secretaria de Segurança Pública para que seja investigado e tomado as devidas providências.
No último dia 7, Abilio também disse indiretamente que Jeferson teria dado moção de aplausos a um membro de facção e que não poderia deixar esse tipo de coisa acontecer na Câmara Municipal.
Após denunciar Jeferson, Abilio disse que prefere a vereadora eleita Paula Calil (PL) como a presidente da Casa.
Jeferson é um dos candidatos à Presidência da Câmara Municipal. A eleição só será realizada em janeiro de 2025.