Em uma megaoperação, 250 policiais se mobilizaram em diversos municípios do estado para combater o tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro de uma facção criminosa que domina o poder paralelo do estado. Em um dos momentos da ação, policiais arrombaram o portão de uma mansão no município de Sinop e prenderam diversos criminosos que estavam na residência. (Veja vídeo no fim da matéria).
Conforme informações da Polícia Civil, os criminosos estavam fazendo uma festa na mansão. Em imagens, divulgadas pela corporação, é possível ver uma mesa com bebidas caras, cigarros, entorpecentes e armamento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano após a Polícia Civil em Sinop identificar um esquema de tráfico de drogas que envolvia também a lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo ligados a uma facção criminosa.
Para lavar o dinheiro ilícito obtido com o tráfico de entorpecentes, os investigados utilizavam uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop.
Os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos alvos investigados – A.J.G. Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que os repassava para a organização criminoso como dinheiro lícito.
Os mandados são cumpridos em cinco cidades de Mato Grosso - Sinop , Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.
A Operação Codinome Fantasma envolve um efetivo de 250 policiais civis e conta com apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).
(Com informações da assessoria).
VEJA VÍDEOS: