Uma perseguição hollywoodiana pelas ruas de Cuiabá terminou com duas pessoas mortas, sendo uma delas inocente, nesta tarde de terça-feira, 27 de junho. A vítima fatal é um motociclista que estava parado em um semáforo e acabou sendo atropelado pelos criminosos. Ele morreu no local. A perseguição terminou no entroncamento entre as Ruas Carmindo de Campos e General Mello, em Cuiabá.
O segundo a perder a vida na ocorrência é um dos criminosos, que tentou fugir pela rede de esgoto, mas morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Seu corpo ficou dentro de um bueiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo o tenente-coronel PM Jean Kleber, os bandidos renderam um entregador de marmita no bairro Alvorada e levaram seu carro, um Toyota Etios. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar e acompanhar o veículo roubado.
Ao perceberem a presença dos policiais, os criminosos então teriam começado a fugir em alta velocidade.
Logo depois de atropelar o motociclista, os bandidos acabaram batendo o carro em um Hyundai HB20. Eles então decidiram continuar a fuga a pé e entraram no córrego, com os policiais em seu encalço.
Em meio à perseguição, um dos assaltantes teria atirado contra os policiais, que revidaram, causando sua morte.
De acordo com o tenente-coronel Jean Kleber, o bandido morto foi o responsável pela morte do motociclista.
Os policiais apreenderam uma arma calibre 380, que estava engatilhada.
O outro criminoso conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia.
Já em relação ao bandido morto, a Polícia Militar precisou acionar um guincho para retirar o tampão do bueiro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e atestou a morte.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Judiciária Civil.