Após a tentativa de um mega assalto em uma concessionária em Várzea Grande, a Polícia Civil apreendeu os celulares de funcionários para investigar possíveis participações. A delegada Vanessa Albuquerque, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva-VG), que está à frente das investigações, informou sobre a medida tomada nesta terça-feira, 5, durante entrevista no Programa do Pop. O assalto ocorreu no último sábado, 2 de dezembro, e 14 criminosos participaram da ação. Durante o confronto, quatro suspeitos foram mortos.
Segundo a delegada, a concessionária é tem parceria com o Estado para reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho, por meio da Fundação Nova Chance. Esta é uma das linhas de investigação.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Ainda estamos em investigação, há a possibilidade da pessoa [que organizou a ação] já ter estudado o local para cometer esse delito”, explicou a delegada.
Além dos quatro bandidos que morreram em confronto, quatro adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Porém, a delegada acredita que o crime possa ter envolvimento de até 30 pessoas.
Os investigadores já ouviram mais de 10 pessoas e o responsável pelo pátio para chegar ao restante do grupo.
Não há informações de quantos carros foram roubados, e nem quantos veículos haviam no pátio naquela noite, porém a delegada confirmou que um Onix branco foi recuperado abandonado na Avenida das Torres, no dia seguinte.
Relembre o caso
Quatro criminosos, de identidades não reveladas, morreram em um confronto com militares da Força Tática e do batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam-MT), na madrugada do último sábado (02) na rua lateral à concessionária Saga, na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Além dos mortos, houve vários presos.
Conforme informações da Rotam, os criminosos renderem os seguranças da concessionária e deram sinal verde para outros comparsas entrar. As forças de segurança interviram e ao serem recebidos a tiros pelos criminosos, atiraram de volta e os neutralizaram.