O Fantástico mostrou no domingo (10), com imagens exclusivas, como criminosos transportavam drogas e armas pelas estradas brasileiras. Só nos últimos dois anos, eles teriam escoado pelo menos 500 fuzis em carros de passeio. Na última semana, a Polícia Federal prendeu mais de 160 suspeitos em dez estados.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eles tinham estrutura feita na lataria do veículo para poder esconder de qualquer tipo de abordagem policial", explica o delegado da PF Renato Beni da Silva.
“Variava entre 1 e 2 viagens mensais. Chegamos a uma estimativa de 500 fuzis enviados para a cidade do Rio de Janeiro nesse período. Eles tinham uma ligação muito próxima a traficantes que atuam na área do Complexo da Maré”, disse o delegado da PF
Em Mato Grosso, foram cumpridos cinco mandados de prisão. Os alvos em Cuiabá são: Stefani Nascimento de Ávila e seu marido, Joilson Paulo dos Anjos Martins; Rodrigo Martins Tortorelli e sua esposa Grazielle Cássia de Andrade; e Adeilton do Amaral Tavares, que é dono de uma oficina mecânica.
Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços na Capital. Em uma casa de alto padrão, foram apreendidos carros de luxo e joias.
Num apartamento na região do bairro Goiabeiras, foram presas duas pessoas e apreendidos veículos. Elas seriam proprietárias de uma loja de roupas recém-inaugurada no mesmo bairro.
Entre em nosso canal do Telegram (clique aqui).
A reportagem também mostrou vida de luxo dos investigados e os bens que eles adquiriram com o crime. Viagens para Paris, passeios em carros esportivos, mansões e até um rancho. Vários bens foram bloqueados.