Claudinei de Jesus, vereador pelo MDB e vice-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, é suspeito de agredir e tentar enforcar sua namorada, uma advogada no município, neste domingo (2). O parlamentar fugiu do local e ainda não foi localizado.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a companheira de Claudinei acionou a Polícia Militar após a agressão e contou que, há aproximadamente uma semana, o parlamentar levou a filha de 11 anos, para morar na casa dela, pois a mãe da menina morreu em decorrência de um câncer e ela não quis morar com o pai.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na data do crime, Claudinei estaria bêbado e tentou chantagear a vítima. Posto isso, a advogada teria dito que estava cansada de sofrer violência psicológica e quis terminar o namoro porque Claudinei estava usando a própria filha para sensibilizá-los.
Em seguida, a advogada entrou em seu escritório para trabalhar, mas, antes que conseguisse fechar a porta, o vereador entrou no local e tentou enforcar a namorada.
Nesse momento, a irmã da vítima e a menor começaram a gritar e isso impediu o vereador de agredir a advogada. Aos policiais, ela disse que não foi a primeira vez que Claudinei tentou bater nela.
Além disso, a advogada contou que estava com medo e temia que Claudinei tentasse contra sua vida.
O caso é investigado.