Um soldado da Polícia Militar está entre os criminosos presos por tentar matar o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro. Ednilton Rafael Santos Costa é PM desde 2015 e está lotado em Sinop (483 km de Cuiabá).
O empresário foi abordado por quatro homens dentro de seu restaurante, situado na Av. XV de Novembro, em Cuiabá. Para despistar possíveis investigações, os criminosos o forçaram a gravar vídeos sobre um suposto envolvimento com uma mulher casada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Porém, a principal suspeita do empresário é que o crime tenha sido motivado por alguma reportagem publicada pelo jornal Estadão Mato Grosso.
O CASO
Geandré estava no restaurante Fonte do Paladar, também de sua propriedade, quando quatro homens chegaram ao local, armados, e o renderam. O empresário foi agredido fisicamente e obrigado a gravar vídeos para possíveis extorsões.
Em determinado momento, os bandidos sacaram suas armas para executar o empresário, momento que clientes e funcionários reagiram e partiram pra cima dos criminosos, que fugiram em seguida.
A Rotam agiu rápido, sob liderança do secretário de Estado de Segurança, Coronel César Roveri, e prendeu os quatro criminosos.
O empresário Geandré Latorraca está neste momento prestando depoimento à Polícia Civil, no Cisc Verdão.