A Polícia Militare realizou na tarde deste sábado (25), a prisão de sete pessoas suspeitas de participarem de uma chacina que matou três pessoas e deixou outra em estado grave em uma quitinete no município de Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com as informações locais, os policiais logo após o homicídio começaram as buscas pelos suspeitos e a equipe de inteligência do 3º Comando Regional recebeu a denúncia que os suspeitos da chacina estariam realizando uma festa. Foi realizado o acompanhamento e monitoramento dos criminosos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após confirmar a festa com os suspeitos, a equipe de inteligência solicitou apoio e realizou a abordagem nos criminosos. No local os PMs apreenderam um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 22 e três pedaços de maconha. O segundo tenenete Carlos Santos informou ainda ao site local Só Notícias que, "a maioria deles [suspeitos] possuem antecedentes criminais, e teriam executado o crime a mando da facção. As vítimas comentaram que seriam parte de um grupo rival", declarou o policial.
Neste momento, os suspeitos estão sendo conduzidos para a Central de Flagrantes e serão ouvidos pelo delegado plantonista. O caso segue sendo investigado pela divisão de homicídios do município.
O crime:
Daniel Farias, Leandro Nascimento Costa e Robert Andrade de Souza foram baleados e mortos em uma quitinete no bairro Jardim Umuarama. Uma quarta pessoa foi baleada na cabeça e está internada na UTI do Hospital Regional.
Segundo consta os relatos locais, a PM foi acionada após testemunhas ouvirem disparos de arma de fogo no conjunto habitacional. Quando os militares chegaram ao local com a equipe de resgate encontrou duas vítimas mortas e outras duas feridas. Durante o trajeto até o hospital, um dos homens acabou morrendo.