O servidor público Gustavo Henrique de Santana Santos, de 24 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro, após ficar sete dias internado no Hospital Municipal de Barra do Bugres. Ele foi baleado no dia 24 dezembro, véspera de Natal.
De acordo com o boletim de ocorrência, Gustavo estava em um bar com mais dois amigos quando uma moto se aproximou e o garupa fez seis disparos contra ele.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Familiares o socorreram e levaram para uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou ele foi submetido a cirurgia e ficou sobre os cuidados médicos.
Um policial militar que estava no local à paisana chegou a atirar contra os suspeitos, mas eles conseguiram fugir após o crime.
Familiares e amigos lamentam a morte precoce do jovem. Em nota, a Prefeitura de Barra do Bugres lamentou a perda precoce do servidor. Gustavo atuava na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).
"O servidor era muito querido pelos colegas de trabalho, educado, prestativo, caprichoso, responsável, alegre e brincalhão, além de tratar os animais atendidos pela unidade com muito amor", diz a nota.
Os suspeitos não foram localizados até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.