Outro adolescente foi preso por estar envolvido na morte de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, na noite desta terça-feira, 22 de abril. Segundo informações, os dois menores, de 16 e 17 anos, seriam faccionados do Comando Vermelho e teriam sido chamados para ajudar no crime por Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos.
Gustavo é filho de Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, que teria planejado toda a ação para se vingar da mãe de Heloysa após o fim do relacionamento entre eles.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na delegacia, o menor, de 17 anos, que foi preso primeiro, confessou o crime e entregou os outros comparsas. A ação que resultou na morte de Heloysa também teve a mãe como alvo, entretanto, ela conseguiu escapar dos bandidos. Já a filha, que também estava no carro, foi refém dos criminosos e acabou morta.
Segundo relatos, Benedito é um homem muito agressivo e estava em um relacionamento com a mãe da adolescente há apenas 4 meses. Ela teria terminado o relacionamento na manhã desta terça-feira, 22 abril, após isso, Benedito ainda passou na casa da mãe de Heloysa na tarde do mesmo dia para comer e saiu.
Ele teria planejado assassinar a enteada, com a ajuda do próprio filho e mais dois compassar para se vingar da mulher.
Com isso, Gustavo Benedito e os adolescentes forjaram um assalto, roubaram o veículo da mãe da vítima, fez Heloysa refém e fugiram com a adolescente no carro. Após isso, Heloysa Maria foi encontrada dentro de um poço, com as mãos e pernas amarradas, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Ela teria sido morta estrangulada por Benedito.
Durante o suposto assalto, a mãe da vítima também foi agredida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon para receber atendimento em companhia de Benedito, por volta das 19h.
Na UPA, Benedito foi preso em flagrante após um dos envolvidos confessar o crime e entregar os outros envolvidos.
A prisão ocorreu após policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na caçada pelos assassinos de Heloysa, chegarem até uma residência onde estavam os dois adolescentes. A dupla, ao ver os policiais, tentou fugir, mas um deles foi detido e entregou sua participação, assim como também a participação de pai e filho.
Os dois adolescentes foram apreendidos, já o pai e o filho foram presos em flagrante e serão ouvidos. O caso é investigado.