Identificado como Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, um dos fugitivos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva em Água Boa morreu após ser baleado em confronto com militares da Força Tática, na rodovia BR-326, em Canarana (644 km de Cuiabá). O confronto foi na noite desta quarta-feira, 12 de janeiro.
Conforme boletim de ocorrência, o homem seria um dos suspeitos envolvidos na tentativa de roubo a uma fazenda as margens da BR-158 um dia após fugir da cadeia, no dia 3 de janeiro. Além dele, outros três fugitivos estavam envolvidos no roubo, mas esses foram capturados na segunda-feira (10).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda segundo o relatório de ocorrência, o suspeito foi encontrado caminhado às margens da rodovia. Os agentes chegaram até ele através de denúncias.
Ao ver os policiais se aproximando, o suspeito sacou uma arma e começou a atirar contra os militares, que revidaram a ação.
Uma equipe do corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o homem ainda com vida para o Hospital Municipal de Canarana, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.