Dois empresários foram presos nesta segunda-feira, 21, apontados como suspeitos de incendiarem caminhões que trafegavam nas rodovias de Mato Grosso. Com eles, foram apreendidos diversos materiais que teriam sido usados em atentados, além de R$ 10 mil em dinheiro. Ambos foram presos no Jardim Umuarama, em Sinop (479 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma caminhonete e carregavam um arsenal para realizar atentados terroristas. Na apreensão feita pela Polícia Militar, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 com 36 munições, quatro facões, nove galões de gasolina, duas sacolas com estopa, quatro isqueiros e um estilingue.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A caminhonete usada pelos suspeitos foi filmada por testemunhas durante ataque a uma carreta em Sinop, no final da manhã desta segunda. Na ocasião, os criminosos renderam o caminhoneiro e incendiaram seu veículo (clique aqui para ver).
Ambos foram levados à delegacia da Polícia Federal em Sinop.
Divulgação/PM-MT
Suspeitos estavam em uma caminhonete Ford Ranger, avaliada em R$ 270 mil, com adesivo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro
Terrorismo na estrada
Os relatos de ataques terroristas feitos durante os protestos têm se multiplicado no estado. Nesta segunda, ao menos três caminhões foram incendiados em trechos de rodovias federais em Mato Grosso.
Leia abaixo as matérias sobre os fatos:
VÍDEO: Terroristas rendem caminhoneiro e incendeiam carreta em Sinop