A 12ª edição da Operação Lei Seca de 2025, realizada na madrugada deste domingo (09.02), de forma simultânea nos dois sentidos da Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, em Cuiabá, resultou em 14 autuações criminais, sendo 12 por embriaguez ao volante e duas por outros crimes.
Entre as 12 prisões por embriaguez, três delas associavam o consumo de bebida alcoólica à falta da licença obrigatória para dirigir, ou seja, os motoristas não tinham a Carteira de Habilitação (CNH).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os outras duas foram motivadas por: entregar a direção do carro para pessoa não habilitada (artigo 310 da Lei 9503/97) e por comprar, guardar ou portar drogas de consumo proibido (artigo 28 da Lei 11.343/06).
De acordo com o relatório final, produzido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Segurança(Sesp-MT) que coordena a Operação Lei Seca, 119 veículos foram fiscalizados, 120 testes de alcoolemia realizados, 66 autos de infrações lavrados por irregularidades veiculares e com os condutores, além da remoção de 40, sendo 31 carros e 9 motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).