"Só assim para eu ter paz no meu coração". Foram essas palavras ditas por Jocilene Barreiro da Silva para ordenar a morte do empresário Gersino Rosa dos Santos, conhecido como 'Nenê Games', em vingança pela morte de seu filho, Girlei Silva da Silva, 31 anos, conhecido como "Maranhão". A informação foi revelada nesta sexta-feira, 26 de julho, pelo delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, durante audiência de julgamento no Fórum de Cuiabá.
Nenê foi morto em novembro de 2023 no Shopping Popular. O vendedor Cleyton Oliveira de Souza Paulino estava na linha de tiro do assassino e também acabou sendo morto acidentalmente. Jocilene, o filho Wanderlei Barreiro da Silva e o atirador Sílvio Júnior Peixoto enfrentam agora a audiência de instrução e julgamento.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em depoimento, o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), falou sobre a vingança pela morte de Maranhão. Segundo ele, Jocilene teria dito: "Eu espero que dê certo. Só assim para eu ter paz no meu coração".
SOBRE O CASO
Girlei Silva da Silva, de 31 anos, foi morto com vários tiros na noite do dia 9 de outubro de 2023, no bairro Jardim Santa Laura, em Cuiabá. Girlei chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. À época, a família ficou muito revoltada e precisou ser retirada do hospital.
Catorze dias após a morte de Girlei, Sílvio chega a Cuiabá, com a missão de executar o suposto assassino de Girlei. Jocilene e Wanderlei pertencem a uma família de ciganos e possuem o hábito de viajar e foi em uma dessas viagens, que conheceu Sílvio, em Uberlândia.
Após o crime, o assassino fugiu de volta à sua terra natal, Uberlândia (MG) e a família dos mandantes, pouco tempo depois, saiu de Cuiabá e foi para Campo Grande. Clique aqui para ler mais