Robson Santos Silva, 20 anos, natural de Bragança (PA), morreu em um confronto com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, em Lucas do Rio Verde, a (354 km de Cuiabá). Silva estava envolvido em um roubo ocorrido na noite anterior.
Conforme informações passadas pelo delegado Alan Vitor à impresa local, a vítima do roubo registrou um boletim de ocorrência na terça-feira, 10 de setembro, relatando o furto de seu celular e uma motocicleta. Na manhã desta quarta, a polícia foi informada que o celular estava ativo e sua localização apontava para o bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao chegar ao local, os policiais localizaram a motocicleta roubada e realizaram uma abordagem. Durante a abordagem, Silva resistiu e ameaçou atirar contra os policiais, que reagiram. O confronto resultou em Silva sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No interior da residência, a polícia encontrou um revólver calibre .38, uma motocicleta, um simulacro de arma de fogo, uma porção de entorpecente e os pertences da vítima do roubo.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. A polícia agora trabalha na busca pelo comparsa de Silva, que também estava envolvido no assalto.
O caso está sendo investigado Pela Polícia Judiciária Civil.