Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam em flagrante nesta terça-feira (29) o suspeito que roubou uma empresa de revenda de semijoias no bairro Dom Aquino, na Capital.
O crime ocorreu na tarde de segunda-feira, quando o suspeito, de 19 anos, simulou ser um cliente e depois de entrar na loja sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele levou R$ 3 mil em dinheiro, aproximadamente R$ 50 mil em semijoias e aparelhos celulares dos funcionários.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Após tomar conhecimento do roubo, a equipe de investigação da DERF Cuiabá iniciou o levantamento de informações e chegou à identificação do suspeito, que foi preso no bairro Jardim Comodoro.
Os investigadores também identificaram o coautor do roubo, que deu apoio em um veículo à fuga do assaltante.
De acordo com o delegado Daniel Nery, o suspeito foi localizado em sua residência e foram recuperadas a maior parte das semijoias. “Com ele, os policiais civis encontraram uma boa parte do material roubado e ele foi autuado por roubo majorado por emprego de arma e concurso de pessoas, uma vez que houve o apoio de um terceiro”, explicou.
O suspeito tem duas passagens por tráfico de drogas e depois do procedimento policial, foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará a audiência de custódia da Justiça.