Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 21 de agosto, suspeito de envolvimento em crimes de roubo e estupro de vulnerável, contra uma criança de 13 anos. Ele já estava sendo procurado pela Polícia, devido ao envolvimento no roubo de uma caminhonete no bairro Granville, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá).
O roubo foi cometido no último dia 15. O jovem, identificado como P.H.B.S., teria invadido uma casa no bairro Granville junto com outros dois suspeitos. Eles roubaram uma caminhonete, uma motocicleta e telefones celulares das vítimas, além do dinheiro que havia na casa.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis conseguiu identificar todos os envolvidos no crime.
P.H. se envolveu em outro roubo dias depois. Usando a moto roubada na ação anterior, ele se juntou a outro bandido para roubar um estabelecimento comercial em Rondonópolis no último domingo, 20. Eles fugiram levando o dinheiro do caixa, mas acabaram sendo presos em flagrante.
Só que além dos roubos, P.H. confessou que mantinha relações sexuais e morava com uma adolescente de 13 anos. A menor confirmou a situação e foi encaminhada para um exame pericial. Já P.H. foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
O suspeito foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos para as devidas providências legais e será posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento, buscando elucidar todas as circunstâncias dos crimes e seus possíveis desdobramentos judiciais.