Dois irmãos, Cléber Victor da Silva e Anderson Victor da Silva, mortos em um confronto com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), eram lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), sendo Cléber com ações em Cuiabá e Anderson atuante em Goiás. Os dois morreram em um confronto com a Rotam nesta terça-feira (2) durante uma operação para um cumprimento de mandado de prisão contra Anderson.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, Anderson estava com um mandado de prisão em aberto após ser condenado pelo Tribunal do Júri pelo assassinato do cabeleireiro Renato dos Santos, em Jataí (GO), junto com outros dois criminosos. Anderson foi condenado a 15 anos de prisão e estava abrigado em uma residência na comunidade Coxipó do Ouro, na capital, quando foi abordado pelos policiais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na tentativa de fugir dos agentes, o homem foi para o matagal próximo da sua casa e atirou contra eles, que revidaram e alvejaram Anderson, que morreu ainda no local. Segundo informações, Cléber também estava na casa e fugiu a pé, atravessando vários quilômetros na mata e se abrigando em uma propriedade no bairro Jardim Buriti.
Na caçada ao outro faccionado, os policiais entraram na casa e viram vários suspeitos pulando o muro da casa no momento. A residência, segundo informações extraoficiais, funcionava como “biqueira” e durante as buscas, os policiais encontraram Cléber nos fundos da casa e armado.
O faccionado, conforme apurado, atirou na direção dos policiais, que revidaram e alvejaram o homem. Cléber teve sua morte atestada ainda no local e, com ele, os policiais apreenderam um revólver, celulares, drogas e dinheiro em espécie.
Segundo informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Estadão Mato Grosso, os dois desempenhavam a função de liderança do Comando Vermelho.
Leia mais aqui: VÍDEOS: Homem foge ao ver irmão enfrentar Rotam, mas reage e acaba morto também