Um investigador da Polícia Civil, de 36 anos, foi atingido por um disparo acidental de arma de fogo na panturrilha esquerda, na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, durante uma operação da Gerência de Operações Especiais (GOE), em apoio à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), numa área rural do município de Diamantino (182 km de Cuiabá).
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Estadão Mato Grosso, durante a investigação no local, os agentes avistaram um trator de esteira em uma área de desmatamento ilegal. Ao subir na cabine do veículo para verificar possíveis materiais ilícitos, ouviu-se um disparo de arma de fogo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao se aproximarem, os demais policiais perceberam que um dos investigadores havia sido atingido. Imediatamente, os colegas prestaram socorro, aplicando um torniquete e bandagens para conter a hemorragia.
O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionado, e, durante o trajeto pela MT-010, a equipe encontrou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos.
O investigador foi levado a um hospital local e, em seguida, transferido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permanece em observação médica.
As causas do acidente estão sendo investigada.