Adilson dos Santos, de 50 anos, foi preso nesta quarta-feira (2) após permanecer catorze anos foragido pelo assassinato de um colega, identificado como Mineiro em uma fazenda localizada no município de Itiquira (358 km de Cuiabá). O crime, ocorrido em 2010, foi motivado por uma discussão após Mineiro comprar 12 litros de pinga e dar apenas dois litros para Adilson.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, à época dos fatos, Mineiro chegou na fazenda com os 12 litros e deu apenas dois para Adilson, afirmando que passaria mais posteriormente. A atitude irritou Adilson, que começou a discutir com o homem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A discussão durou alguns minutos e cada um foi para o seu dormitório. Contudo, momentos depois, Adilson voltou ao dormitório de Mineiro e segundo ele próprio a discussão recomeçou e Mineiro partiu para cima dele. Adilson, que estava armado, deu um tiro de advertência, mas Mineiro continuou e o homem abriu fogo na direção da vítima, alvejando o seu braço.
Contudo, a bala matou Mineiro após alvejá-lo no coração e conforme informações dos legistas que atenderam a ocorrência horas depois e examinaram o corpo, o tiro veio de baixo para cima, implicando que Mineiro ou estava deitado, ou estava sentado quando foi alvejado.
Catorze anos depois, Adilson foi preso e levado à delegacia. O homem havia sido condenado há 11 anos em regime fechado.