A Polícia Civil de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) prendeu em flagrante na quinta-feira (1º), um homem de 35 anos por posse ilegal de uma arma de fogo, após ameaça contra sua companheira.
As diligências iniciaram logo após a vítima comparecer à delegacia para registrar boletim de ocorrência de ameaça, e manifestar o interesse de requerer as medidas protetivas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Imediatamente, a Polícia Civil encaminhou o pedido de medidas protetivas a Comarca local e os policiais civis acompanharam a vítima até sua residência, para retirada dos seus pertences, em razão do suspeito estar no local.
No endereço, a equipe verificou que o homem estava em posse de uma arma de fogo artesanal de calibre 22. Diante do flagrante o suspeito foi detido e conduzido para Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado e autuado pelo crime de posse regular de arma de fogo.
Conforme o delegado Renato Resende do Nascimento, a vítima relatou que estava com bastante medo do seu companheiro. “A apreensão da arma pode ter evitado um crime de maior gravidade, motivo pelo qual destacou o importante trabalho dos investigadores que lograram êxito em retirar mais um artefato de circulação,” disse.
A vítima não quis representar contra o suspeito em relação ao crime de ameaça, praticado do ambiente de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Desta forma, o suspeito foi autuado pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10826/2003, pelo qual efetuou o pagamento da fiança e responderá ao inquérito policial em liberdade.