Roberto Ferreira da Silva Leão, de 36 anos, conhecido como "Jaru" foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste sábado, 12 de abril, próximo ao antigo Corpo de Bombeiros em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). A vítima, que possui passagens por furto e tráfico de drogas, foi encaminhada ao hospital com um ferimento na perna direita.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição policial foi acionada por volta das 9h30 após relatos de cerca de cinco disparos. Testemunhas informaram que a vítima estava acompanhada de usuários de drogas quando um homem em uma motocicleta efetuou os tiros. "Jaru" conseguiu se esconder em uma loja Marista até a chegada da polícia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vítima afirmou que o ataque está relacionado a uma briga com o atual companheiro de sua ex-namorada. A área foi isolada e a Polícia Civil recolheu provas no local.
O histórico criminal da vítima inclui cinco boletins de ocorrência: três por furto (2022) e dois por tráfico de drogas (2024). O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio.