Uma negociação envolvendo a Fazenda Lagoa Azul, localizada no município de Ribeirão Cascalheira (772 km de Cuiabá), foi o que motivou a execução do advogado Roberto Zampieri, no dia 5 de dezembro deste ano. O crime, que teve como palco o bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, foi executado por Antônio Gomes da Silva e encomendado pela empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo.
Conforme informações, a fazenda estava no meio de um conflito entre Maria, sua então proprietária, e um homem que queria comprá-la. Tudo teria começado quando Maria rompeu o contrato de venda com o comprador e Roberto, que estava representando a família de Maria, passou a defender os interesses do homem que tentava adquirir a propriedade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com a atitude, a mulher teria se irritado e proferido injúrias e calúnias contra Zampeiri e seu novo cliente. A mulher foi processada e condenada a pagar R$ 200 mil em indenização aos dois. A condenação teria sido proferida no dia 29 de novembro deste ano, menos de uma semana antes da morte do advogado.
Leia mais sobre o caso clicando aqui.