Sidnei Ferreira dos Anjos, 44 anos, executado com vários tiros na cabeça durante a tarde desta segunda-feira, (9), no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no ano de 2017 e colecionava diversas passagens criminais. Os assassinos de Sidnei ainda não foram localizados.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, a ficha criminal de Sidnei começou a ser "construída" no ano de 2016 quando o empresário comprou seis vacas e um touro e pagou com um cheque sem fundo no valor de R$ 56 mil.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Logo no ano seguinte, em 2017, Sidnei foi alvo de uma tentativa de homicídio. Cinco anos depois, em 2021, o empresário se envolveu em um acidente de trânsito.
No ano seguinte, Sidnei foi denunciado por ameaça, estelionato e por fim, em 2023, foi alvo de um boletim de ocorrência pelo crime de adulteração de veículo.
O crime
Sidnei estava em sua caminhonete quando foi emboscado e alvejado. Sua companheira, que estava no carona, também ficou ferida.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os criminosos estavam em um Renault Kwid, chegaram perto da caminhonete e abriram fogo na direção do empresário, que morreu ainda no local.
O local foi isolado e entregue aos cuidados da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Durante o atendimento ao local, os policiais militares foram informados sobre um Renault Kwid abandonado em um matagal e que batia com as características do carro usado pelos criminosos no ataque.
O caso será investigado.