O Secretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura de São José do Povo, Oldair José Tavares Pereira, de 32 anos, foi sequestrado por criminosos na manhã desta terça-feira (22), enquanto estava em casa, no município que fica a 263 quilômetros de Cuiabá. Além de obrigá-lo a fazer transferências bancárias, os criminosos levaram objetos de valor do secretário.
Conforme o boletim de ocorrência, os criminosos renderam Oldair e o obrigaram a entrar no próprio veículo. Sob ameaças constantes, ele foi levado para o primeiro cativeiro, em Rondonópolis. Lá, o secretário foi obrigado a transferir R$ 247 mil, através de um PIX e três TEDs.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A dupla recebeu ordem de conseguir mais dinheiro do secretário. Antes de ir para o segundo cativeiro, um terceiro criminoso apareceu com combustível para abastecer o carro da vítima, que estava sendo usado pelos bandidos.
Os criminosos não conseguiram arrancar mais dinheiro do secretário e decidiram retirá-lo do cativeiro. Oldair foi levado até o fim de uma rodovia, onde foi abandonando.
Após ser libertado, o secretário conseguiu ligar para os policiais, que o levaram à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.
Não há, até o momento, informações sobre os sequestradores. O caso é investigado.