Dois criminosos, não identificados, fizeram uma família refém durante duas horas na tarde desta quinta-feira (5), em uma residência no Parque Universitário, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). Usando de táticas de terror, os bandidos colocaram uma arma na cabeça de uma criança de cinco anos e ameaçaram cortar os dedos de um dos membros da família caso suas exigências não fossem cumpridas.
Conforme o boletim de ocorrência, os bandidos renderam cinco pessoas na residência e passaram a fazer exigências sobre joias e um suposto montante de R$ 100.000,000 que família teria guardado. As vítimas negaram ter o valor e os bandidos então as obrigaram a fazer transferências, chegando a R$ 12 mil reais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os criminosos então roubaram diversos pertences e cada um saiu com um veículo da vítima. Um bandido saiu pilotando uma Honda Falcon e o outro uma caminhonete Ford Ranger. Os policiais foram comunicados do crime e realizaram um cerco nas ruas para prender os criminosos.
Durante a patrulha, a caminhonete roubada foi flagrada pela guarnição e o bandido que a conduzia, tentou fugir. Na tentativa de escapar dos militares, o criminoso abandonou o carro, mas acabou sendo preso mesmo assim e ainda em posse de uma arma.
O outro bandido também foi flagrado e durante a fuga com a moto, a abandonou em um matagal e conseguiu fugir.
O criminoso foi levado à delegacia e as vítimas informadas que seus pertences foram recuperados.
O paradeiro do segundo sequestrador é desconhecido e o caso é investigado.