Dois homens, de identidades não reveladas, foram resgatados de serem executados por três criminosos da facção Comando Vermelho durante a noite desta segunda-feira (20), no bairro Parque São José, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A dupla seria julgada no tribunal do crime por supostos furtos a peças de caminhão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe de uma das vítimas contatou a Polícia Militar e relatou que o filho estava sob cárcere dos criminosos e que poderia ser sentenciado a morte.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os policiais saíram na caçada aos bandidos e viram em uma casa, várias motos paradas na porta. Populares indicaram de forma discreta que aquela era a residência dos bandidos e daí os policiais entraram.
Ao entrarem na casa, os militares viram vários criminosos tentando escapar, pulando muros e destruindo telefones. Um dos suspeitos conseguiu se afastar na fuga e ao ser detido, revelou-se como uma das vítimas do tribunal do crime, dizendo que fugiu ao aproveitar a entrada dos policiais na casa.
O homem ainda disse que a execução seria transmitida via chamada de vídeo com outro faccionado, suposto mandante do crime.
De volta a casa, os policiais prenderam três suspeitos, que se recusaram a dar detalhes sobre quem havia ordenado o crime.
O trio foi conduzido à delegacia e o caso será investigado.
Além dos celulares e das motos dos bandidos, os policiais também apreenderam um cabo de enxada, que seria usado para matar as vítimas.