O sequestro do pai do prefeito de Jangada chegou ao terminou bem e na noite do mesmo dia. A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), conseguiu localizar e resgatar a vítima ainda neste domingo, 22 de outubro.
Edson Joel de Almeida Meira, pai do prefeito Rogério Meira, conseguiu aproveitar um momento de distração dos sequestradores e escapou de seu cativeiro. A vítima está a caminho da sede da GCCO, em Cuiabá, onde prestará depoimento para esclarecer as circunstâncias do sequestro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As investigações continuarão para identificar e responsabilizar os sequestradores.
O SEQUESTRO
Bandidos armados sequestraram Edson Joel Meira, 57 anos, na manhã deste domingo, 22, em uma fazenda na zona rural de Jangada. Informações iniciais apontavam que os bandidos teriam exigido R$ 7 milhões pelo resgate.
Oito criminosos chegaram à fazenda por volta de 1h30. Eles renderam os funcionários e amarraram todos, avisando que não queriam fazer mal a ninguém nem roubar nada, pois estavam atrás apenas do senhor “Edinho Meira”.
Quando Edson chegou ao local, os criminosos rapidamente o renderam e o doparam. Em seguida, os criminosos fugiram com Edson em sua caminhonete, uma Fiat Toro. O veículo foi abandonado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Três suspeitos de participar no sequestro foram presos na mesma tarde. Um casal que seria responsável por fazer o pedido de resgate foi preso no município de Nova Marilândia. O homem usava uma tornozeleira eletrônica. Uma outra mulher, que teria recebido dinheiro a título de resgate, foi presa em Nova Olímpia.