Um carro foi roubado por um casal que, com uma criança de colo, tentou fugir da Força Tática na noite desta quinta-feira (14), em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O veículo acabou batendo durante a fuga e um homem, identificado pelas iniciais L.G.L.S saiu atirando contra os policiais, que revidaram. O home foi atingindo por diversos disparos e acabou morrendo.
Conforme o boletim de ocorrência, o veículo roubado, um Volkswagen Virtus estava sendo perseguido pela Polícia Militar. O veículo desobedeceu a todas as ordens de parada e a Força Tática entrou em apoio à perseguição. Durante vários minutos, a perseguição tomou conta das ruas de Rondonópolis até que o carro bateu na entrada de um beco.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O motorista saiu do carro e atirou diversas vezes contra os policiais enquanto corria para dentro do beco. Os militares atiraram até que o confronto se encerrasse e também prenderam a mulher que acompanhava o criminoso. Apesar da colisão, ela e a criança não se feriram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou socorrer o atirador, mas ele não resistiu. O local foi isolado e entregue aos cuidados da Polícia Civil e dos peritos. A arma que estava na posse do atirador foi apreendida.
A mulher foi levada à delegacia e a criança entregue aos cuidados de um familiar. Os policiais também identificaram que o suspeito possuía diversas passagens criminais e era foragido da justiça por um crime de roubo.
O caso é investigado.