Um bebê de apenas 1 ano e cinco meses, morreu após se afogar em uma piscina da residência onde mora, na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro. O caso foi registrado na comunidade Sarizal, em Lambari D’Oeste (319 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe disse que deu banho na criança por volta das 16h e deixou sob os cuidados dos filhos mais velhos de 10,11 e 12 anos, enquanto ajudava o esposo a apartar o gado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao retornar para casa já por volta das 17h, não encontrou a criança, o bebê em casa e começou a procurar pela propriedade. Em determinado momento o pai foi até a área da piscina e viu a mamadeira da criança na borda e ao levantar a lona de proteção, encontrou a criança boiando.
Os pais tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso. Os donos da fazenda chamaram uma ambulância do hospital municipal, mas decidiram levar a criança até a unidade hospitalar.
No trajeto encontraram com a ambulância, a médica realizou os procedimentos de reanimação, mas foi constatado que a vítima já estava morta, pois não apresentava frequência cardíaca e nem movimentos respiratórios.
O caso será investigado pela Polícia Civil.