Antônio Gomes da Silva, apontado como o assassino do advogado Roberto Zampieri, na saída do seu escritório, em Cuiabá, confessou a autoria do crime. A confissão ocorreu na noite desta quarta-feira (20), durante seu interrogatório na Polícia Civil.
As informações foram obtidas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, com uma fonte da Polícia Civil. Antônio está passando neste momento pelo seu interrogatório, que deve apontar se o assassino foi contratado ou se ele teve alguma outra motivação pessoal para executar o advogado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A prisão
A captura de Antônio ocorreu ainda na manhã de hoje, em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) de Cuiabá e da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
O crime
Roberto Zampieri foi executado no momento que entrou no seu carro na noite do dia 5 de dezembro, uma terça-feira. O assassino disparou cerca de 10 tiros contra a vítima, que morreu ainda no local. À época do crime, a investigação constatou um planejamento minucioso do crime, que ocorreu próximo a uma base da Polícia Militar.