Um advogado de 45 anos denunciou ter sido perseguido e ameaçado por motociclistas de entrega de comida por aplicativo após filmá-los aglomerados e sem máscaras, na terça-feira (12), na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Os vídeos mostram a aglomeração e a perseguição ao advogado. O primeiro registrou flagrou cerca de 15 motociclistas sem máscaras e não cumprindo as medidas de distanciamento. Nas imagens, os entregadores chegam a perceber a gravação. Um deles se mostra indignado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo consta no boletim de ocorrência, o advogado foi perseguido pelos entregadores e chegou a ser "fechado" numa rua, até conseguir chegar na base da Polícia Militar.
Uma câmera registrou o momento em que o advogado foi "fechado" pelos entregadores numa rua. Ele conseguiu desviar dos motociclistas.
A Policia Militar afirmou que, após a denúncia do advogado, abordou os motociclistas e orientou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e de manter o distanciamento. Ainda segundo a PM, o advogado saiu do local antes que registrasse a ocorrência na base.
O advogado afirmou que depois registrou um boletim de ocorrência pela internet, porque teve receio de permanecer no local onde estavam os motociclistas.