Faleceu na madrugada deste sábado (06), o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery. O jurista foi alvo de um atentado na porta do seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (05). Renato levou sete tiros, um deles na cabeça, e chegou a ser levado com vida ao Complexo Hospitalar de Cuiabá.
No complexo, Renato foi submetido a uma cirurgia que durou seis horas para a retirada de projéteis alojados na cabeça e no tórax. Após a cirurgia, Renato foi levado em estado grave a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde ficou em estado grave até falecer.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O aparelho celular do jurista foi apreendido para ser submetido as perícias do caso. Renato era conhecido por atuar em casos de disputas por terras em Mato Grosso e foi presidente da OAB-MT de 1989 a 1991.
O ATAQUE
O momento do ataque foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver Nery chegando no escritório e instantes depois, caindo no chão, alvejado na cabeça.
O responsável pelos disparos não foi preso e o caso segue sendo investigado.
Leia mais aqui: CASO NERY