A adolescente de 14, que informou que atirou acidentalmente na cabeça de Isabele Guimarães Rosa, 14, na noite de domingo (12), já tinha experiência em manusear armas de fogo e participou de torneios de tiros esportivos.
Quando a polícia chegou ao local, a adolescente relatou que atirou na amiga sem querer, e que seu pai é praticante de tiro esportivo. A nossa reportagem encontrou o nome da adolescente em dois torneios de tiros esportivos, sendo na modalidade saque rápido, na categoria junior.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O último torneio disputado pela adolescente aconteceu no dia 02 de fevereiro deste ano, e a garota ficou na 16º colocação com 38,60% de aproveitamento dos tiros disparados. Já o pai da adolescente que é empresário no ramo da telecomunicação, também tem como hobby o tiro esportivo.
Em uma das competições da Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT) que o empresário disputou, ficou na oitava colocação.
O empresário revelou para a polícia que é praticante de tiro esportivo, após os investigadores acharem quatro armas em sua casa, porém, apenas uma estava devidamente registrada e outras quatros em processo de registro junto ao Exército Brasileiro. Já outras duas armas encontradas no local, estavam em nome de uma terceira pessoa.
O pai da adolescente prestou esclarecimentos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi liberado em seguida, já adolescente autora do disparo acidental, prestará depoimento nas próximas horas.
*Nomes dos envolvidos preservados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)