Um caso de homicídio foi registrado na Rua das Cataias no Aphaville I, um dos condomínios de luxo mais valorizados de Cuiabá na noite de domingo (12), quando a adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14, morreu ao levar um tiro acidental na cabeça, disparado por uma amiga que manuseava uma pistola calibre 380.
De acordo com a polícia, a garota estava em casa na companhia da amiga também adolescente, quando em determinado momento, as garotas teriam encontrado a arma e começado a manusear o objeto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante o manuseio da pistola, a amiga acabou atirando acidentalmente e acertando a cabeça da adolescente. A Polícia Militar foi ao local juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte ainda na residência.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e também a Polícia Civil foram solicitados para comparecer no local do crime. Os peritos e policiais civis identificaram que a cena do crime foi modificada por pessoas que foram até a residência antes da chegada dos agentes de segurança.
A pistola utilizada no homicídio foi escondida para dificultar o trabalho da polícia e peritos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou um inquérito e apura o caso.
A adolescente, que realizou o disparo acidental, não teve o nome revelado e deverá ser ouvida nas próximas horas pelo delegado Olimpio da Cunha Fernandes, juntamente com outras testemunhas sobre o caso.
*Nomes dos envolvidos preservados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)