Waldomiro Moreira da Silva, um produtor rural de 56 anos, foi assassinado durante um assalto à sua propriedade, na noite deste sábado (4), em Alta Floresta. O suspeito é um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido horas depois pela Polícia após bater a caminhonete Toyota Hillux que pertencia a Waldomiro.
Segundo o boletim de ocorrência, o vizinho de Waldomiro notou a ausência da vítima, inclusive nas redes sociais. A Polícia foi acionada e, com a testemunha, entrou na propriedade da vítima.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No local, o vizinho relatou que a caminhonete de Waldomiro não estava e depois de alguns minutos de busca, os policiais encontraram o corpo do produtor rural.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para ir até o local e levou o corpo de Waldomiro ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante buscas pelo assassino, os policiais foram informados que uma caminhonete havia batido em outro veículo. A descrição do veículo batia com o carro que foi roubado da propriedade de Waldomiro e no local, os militares conseguiram abordar o rapaz que a estava dirigindo.
Em depoimento, ele revelou ser menor de idade e contou que havia assassinado Waldomiro e roubado sua caminhonete. No veículo, os policiais encontraram documentos e um cheque de R$ 90 mil.
O menor também relatou que sua namorada e outro suspeito viram o assassinato e fugiram para o meio da mata.
O menor foi levado à delegacia e o caso é investigado.