Neste sábado 12/10 entro para as fileiras da reserva da Polícia Militar. Dia de Nossa Senhora Aparecida, data que me deixa com o coração quente graças à devoção. É justamente essa fé que caminhou comigo nos 25 anos de servindo o Estado de Mato Grosso com objetivo de trazer a sensação de segurança para o nosso povo.
Aos 44 anos, sinto que posso ir além da segurança pública e entregar para a sociedade uma gestão de qualidade, sem crime, sem corrupção. Por isso embarquei como candidata a vice de Abilio Brunini, com objetivo de entregar ações concretas para a sociedade cuiabana.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na carreira militar passei por diversas cidades e funções. Dediquei boa parte da minha carreira na área de Ensino da PMMT nos cursos de formação de novos policiais (Praças e Oficiais) e também no Colégio Militar Tiradentes na Capital.
Uma das lutas mais marcantes foi em 2019, quando me licenciei e por conta própria estive no movimento de militares que foram para Brasília para debater sobre o projeto de Lei 13.954/19 que alterava as regras de Previdência para as Forças Armadas, policiais militares e bombeiros estaduais, atuando de forma que os militares tivessem o menor prejuízo com a Lei que foi sancionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no final daquele ano.
Em reconhecimento pela luta da causa que beneficiou mais de 15 mil militares no Estado, em 2020, fui convidada para participar da gestão da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (ASSOF-MT).
Já comando da Patrulha Maria da Penha em Cuiabá conheci de perto a realidade das famílias mais vulneráveis de nossa cidade. Mais de 1,2 mil mulheres no ano de 2022, número igual ao de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023.
Ir para a reserva não se trata apenas do encerramento de um ciclo, mas também do início de outro alicerçado na política.
Como vice-prefeita de Cuiabá, fora da carreira militar, o raio de atendimento à nossa sociedade é ampliado e tenho muito a contribuir para colocar Cuiabá no caminho certo.
O primeiro turno dessa batalha já concluímos com a excelência dos 126.944 votos, que precisam ser honrados.
Agora travamos um turno ainda mais forte, principalmente no campo ideológico, onde a bandeira vermelha tenta camuflar suas cores afim de enganar a população e não vamos nos acomodar.
Cuiabá merece mais. Nossa capital, a cidade dos nossos filhos e pais, será liberta de toda podridão, criada principalmente pela corrupção.
Se passei 25 anos servindo a sociedade dentro do militarismo, tenho garra, competência e força para outras dezenas de anos lutando pelo meu povo através da política.
*Vânia Rosa é tenente coronel da Polícia Militar e candidata a vice-prefeita de Cuiabá pelo partido NOVO.