Preso e indiciado por ser o assassino do advogado Roberto Zampieri, Antônio Gomes contou no Fórum de Cuiabá, durante audiência de instrução, que Hedilersern Barbosa não sabia que a arma dele seria usada em um crime. Nesta segunda-feira, 22, Antônio explicou que pegou a arma escondida do quarto de Hedilerson naquela noite 5 de dezembro, noite do crime. Hedilerson foi preso e indiciado por ser o fornecedor da arma. Além disso, o atirador também negou que coronel da reserva Etevaldo Caçadini pagou pela morte do advogado.
“Eu conheci ele já há um tempo, ele é um cara de família, um cara respeitado, trabalha e eu usei ele. É que eu estava em situação aqui de pressão. Eu tive que ter um jeito de fazer o serviço de embarque. O primeiro que eu achei foi de chamar para cá para poder usar a arma dele. [...] Ele ficou sabendo disso quando ele foi preso lá”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme informações da Polícia Civil, Hedilerson teria sido o responsável por fazer o intermédio entre os mandantes do crime e o assassino confesso Antônio Gomes da Silva. Além de contratar o atirador, ele seria o responsável por fornecer a arma do crime.
Segundo a investigação, Hedilerson veio ao encontro do assassino e despachou a arma usada no crime, junto com R$ 40 mil para o pagamento do crime. A arma chegou a Cuiabá no dia 5 de dezembro, mesma data do assassinato.
Entretanto, Antônio conta outra versão dos fatos. Em depoimento ele reforçou que Hedilerson não sabia sobre o crime.
“Eu usei a arma dele à noite, ele não sabia, ele foi, nós fomos, eu falei com ele, você vai para o hotel, eu vou esperar a pessoa que eu estou esperando aqui, para eu poder fazer uma entrega da caixa, para ele não saber que a armadilha estava na caixa. Eu peguei essa arma dentro do quarto e coloquei naquela caixa”, disse.
Antônio também disse na audiência que o coronel Caçadini não financiou o crime.
VEJA ABAIXO: