O vereador Paulo Henrique (MDB) teve a prisão mantida pela Justiça após ser alvo da Operação Pubblicare nesta sexta-feira, 20 de setembro. Ele é investigado por colaborar com membros do Comando Vermelho na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.
Após ter a prisão confirmada na audiência de custódia, o vereador será levado para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
OPERAÇÃO PUBBLICARE
Durante as investigações, foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que o parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebia, em contrapartida, benefícios financeiros.
Os investigados vão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela, primeira fase da ação policial deflagrada em junho deste ano.