O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou sete pessoas acusadas de envolvimento com o Comando Vermelho em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Todos os acusados foram alvos da Operação Rouge, deflagrada em dezembro de 2022.
Conforme a sentença, Antônio Vitor Macedo Lima (“Tonhão” ou “Vitão”), David Anthony Had (“Tonico”) e Gabriel Oliveira da Silva (“G2”) foram condenados por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa e associação ao tráfico.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já Kayque Martins da Silva, Matilde Woth (“Marta” ou “Martinha”), Mauricio Afonso Pereira Lima (“Jogado”) e Yanka Ferreira de Souza foram condenados por associação ao tráfico.
Já nas questões das absolvições, o magistrado absolveu do crime de tráfico de drogas Tonico, Tonhão, G2, Martinha, Jogado, Weslen Henrique de Lima, Kayque Martins da Silva, Yanka Ferreira de Souza e Ronaldo Vieira dos Santos.
Já os absolvidos do crime de associação ao tráfico foram Weslen Henrique de Lima Ramos, Rafaela Martins da Silva e Ronaldo Vieira dos Santos.
Os acusados foram apontados pelo Ministério Público do Estado (MPMT) como os responsáveis pelo tráfico de drogas em Rondonópolis.
Na operação foram cumpridas 14 prisões preventivas e 15 buscas e apreensões contra alvos investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Duas pessoas foram presas em flagrante e apreendidas armas, drogas, um veículo e R$ 5,5 mil em espécie.
Cinco ordens de prisão foram cumpridas em unidades do Sistema Penitenciário em Rondonópolis, sendo três mandados na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa e dois na cadeia feminina.