Leandro de Souza da Silva, de 21 anos, foi condenado a cumprir 16 anos de prisão, por encomendar a morte do próprio pai, Adijalmo Alves da Silva, de 58 anos, em dezembro de 2018. O motivo seria uma série de desentendimentos entre pai e filho.
A audiência foi presidida pela juíza Thatiana dos Santos. Além de Leandro o júri também condenou Sandro Júnior Cardoso, que matou Adijalmo. Sandro deve cumprir 16 anos de prisão. Nem Leandro e nem Sandro poderão recorrer em liberdade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)
A vítima foi encontrada morta no dia 1º de dezembro de 2018 na sala da casa dele, no Bairro Vila Esperança em Marcelândia (697 km de Cuiabá). O corpo estava quase decapitado. Próximo ao corpo foi encontrada uma faca, com muito sangue, e uma enxada.
Segundo a Polícia Civil, o jovem teria arquitetado a morte do pai, com a namorada que na época tinha 17 anos. Leandro contou com a ajuda de mais dois adolescentes que mostraram a casa a um quinto suspeito, o executor do crime.
- FIQUE ATUALIZADO: Para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
Leandro, usuário de drogas, confessou o crime à Polícia Civil e afirmou possuir um histórico de desentendimentos com o pai motivado pelo comportamento agressivo dele com toda a família.
Adijalmo e o filho tinha brigas constantes pelo fato de o pai não aceitar o envolvimento com as drogas.
*Com informações do site Só Notícia