O Cuiabá goleou o Luverdense por 5 a 0 neste domingo, 26 de fevereiro, na Arena Pantanal. Desta vez, o treinador Ivo Vieira se sentiu mais aliviado com seu time, mesmo com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, após derrota para o São Raimundo de Roraima, time que disputa a Série D do Brasileirão.
O resultado positivo deste domingo manteve o aproveitamento de 100% da equipe no Campeonato Estadual. Porém, o clube entrou pressionado para vencer na partida e dar uma resposta a seus torcedores após a eliminação. A cobrança pela vitória foi confirmada por Ivo Vieira, em entrevista coletiva após o apito final.
“Precisávamos dar uma resposta cabal e ao nível elevado aos nossos adeptos (torcedores). E foi isso que fizemos. [...] Tivemos neste percurso até hoje, com 9 jogos, e tivemos um dia que não fomos felizes, mas a equipe trabalhou e tentou e hoje se deu uma resposta”, disse Ivo, em entrevista coletiva após o jogo.
Dentro de campo, o Cuiabá foi superior do início ao fim. E apesar do placar elástico, deixou a impressão de que cabia mais gols. O Dourado nem precisou ‘apertar’ tanto o passo, algo que Ivo cobra diariamente de seus jogadores. Para o treinador, a melhor maneira de respeitar o adversário é manter intensidade total durante o jogo, fazendo o máximo de gols possível.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O clube cuiabano, que é imbatível em pontos corridos até o momento, mas que não manteve o desempenho em confronto eliminatório, volta a campo nesta quarta-feira, 1º de março, para tentar se reabilitar em confrontos ‘mata-mata’.
O duelo de quarta é válido pelas oitavas de final da Copa Verde. O Dourado receberá o Ceilândia, de Brasília, na Arena Pantanal, às 19h. Não haverá jogo de volta, ou seja, quem vencer a partida se classifica às quartas de final. Ivo Vieira fez sua previsão de como será o confronto.
“Temos que estar muito concentrados, temos que atacar, estar equilibrados e correr atrás do resultado positivo, para passarmos desta eliminatória. Esse é o grande objetivo. Não podemos dormir à sombra de um resultado que já foi fechado, no dia de hoje, como também não poderíamos dormir à sombra de um momento menos bom que tivemos no jogo anterior”, encerrou.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares