Aos 72 anos, Felipão voltará aos gramados para comandar o Grêmio, em substituição a Tiago Nunes, que foi demitido no último domingo (4), após a derrota para o Atlético Goianiense por 1 a 0. A escolha pelo nome Luiz Felipe Scolari rendeu um longo debate entre a diretoria, mas acabou se tornando consenso devido ao perfil de liderança do técnico.
Segundo informações do Globo Esporte, o negócio foi fechado ainda na manhã desta quinta-feira (7), mas o clube ainda não havia anunciado o acerto até o fechamento desta matéria. O contrato deve ser estendido até o final de 2022, abarcando esta e a próxima temporada.
O acerto marca o retorno de Felipão ao Grêmio, após seis anos. Será sua quarta passagem pelo clube, após a saída conturbada em 2015. Aliás, esse foi um dos entraves que surgiram à sua escolha, já que a última passagem de Felipão pelo Grêmio deu muito o que falar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Uma parte da diretoria preferia negociar com Renato Gaúcho, na tentativa de convencê-lo a retornar ao clube apenas três meses após sair. Contudo, prevaleceu a escolha por Felipão, que detém uma forte identificação com o Grêmio e é considerado um nome ‘pesado’ e de forte liderança para salvar o time do rebaixamento.
A previsão é que Felipão faça sua partida de estreia no Gre-Nal deste sábado (10), após realizar seu primeiro treino na sexta-feira (9). O treinador chegou a desmarcar uma viagem internacional para poder se apresentar o mais rápido possível ao Tricolor Gaúcho.
Desde que deixou o Grêmio em 2015, Felipão passou por vários clubes. Treinou o Guangzhou Evergrande e se sagrou campeão chinês em 2015. De volta ao Brasil, acumulou passagens por Palmeiras e Cruzeiro. Com o Verdão, venceu o Brasileirão de 2018. Também foi responsável por salvar o Azulão mineiro de um rebaixamento quase certo para a Série C.